Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias em destaque Pandemia

Vacina contra a Covid-19 poderá ser viabilizada até o final do ano, diz diretor da OMS

O diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta terça-feira (6), que uma vacina contra o coronavírus pode ser viabilizada para a população até o final deste ano. Apesar disso, ele não mencionou quais das mais de 150 vacinas que estão em desenvolvimento têm mais chance de eficácia. “Nós precisamos de vacinas. E há a esperança de que tenhamos uma até o fim deste ano. Há esperança”, afirmou.

Tedros ainda fez um apelo, para que as lideranças mundiais se comprometam com o desenvolvimento e a distribuição igualitária das vacinas.

“Especialmente no caso das vacinas e outros produtos que estão em desenvolvimento, a ferramenta mais importante é o comprometimento político de nossos líderes mundiais, principalmente para a distribuição igualitária das vacinas. Nós precisamos uns dos outros, de solidariedade. Usaremos toda a energia que temos para combater o coronavírus”, disse o diretor da OMS.

De acordo com a OMS, existem 42 candidatas em testes em humanos e dez vacinas na terceira e última fase dos ensaios. Entre elas, está a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X