Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vacina contra Covid-19: Brasil receberá mais de 36 milhões de doses

O Brasil receberá 36,2 milhões de doses da vacina Janssen, contra a Covid-19 entre novembro e dezembro deste ano, como previsto em contrato fechado no primeiro semestre de 2021. As vacinas virão para reforçar a vacinação de cidadãos maiores de 18 anos.

Em novembro, chegarão 7,8 milhões de imunizantes e em dezembro, 28,4 milhões. Essas doses devem ser guardadas para 2022. Na primeira semana de novembro, chegará o primeiro lote de 2 milhões, que virá entre 2ºC e 8ºC, que faz a validade se estender por 6 meses. Mas, os outros lotes virão a -20ºC, durando 24 meses.

A vacina da Janssen é de aplicação única. Ela está sendo utilizada, no Brasil, como reforço para idosos e imunossuprimidos.

Nesse período, a Pfizer também terminará de entregar o que prevê o segundo contrato com a pasta: 100 milhões de doses, além da entrega de 6 milhões de doses da AstraZeneca e outras 60 milhões que fazem parte do restante do contrato firmado com o governo federal.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143