Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque

Vacina da indiana Bharat Biotech é 81% eficaz contra covid, apontam dados preliminares

A vacina Covaxin – produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech – mostrou 81% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da covid-19. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (3), e são resultantes de um estudo clínico em larga escala de estágio avançado.

O experimento foi realizado pelo órgão de pesquisa médica do governo da Índia e se baseou em 43 casos positivos de covid-19 em um estudo de Fase 3 que contou com 25.800 voluntários.

A análise preliminar se baseou em 43 casos registrados de covid-19 em um estudo de Fase 3 que envolveu 25.800 voluntários. A pesquisa incluiu 2.433 pessoas voluntárias com mais de 60 anos e 4.500 participantes portadores de doenças crônicas.

Até a semana passada, de acordo a agência de notícias Reuters, somente 11% dos 10 milhões de indianos vacinados, receberam a dose da Covaxin.

Relação comercial com o Brasil

O Ministério da Saúde assinou, na semana passada, um contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin junto à representante da Bharat Biotech no Brasil. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão, mas o uso só pode ser feito após a sanção da Anvisa.

Foto: Reprodução | Instagram | Bharat Biotech


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143