Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vacina da Moderna possui maior eficácia contra Delta do que a Pfizer

A vacina da Moderna se mostrou mais eficaz contra a variante Delta do que a vacina da Pfizer, de acordo com estudos publicados no medRxiv no domingo (8), antes da revisão por pares. Atualmente, a variante Delta é considerada de preocupação, ou seja, altamente transmissível e se espalha pelo mundo rapidamente, se tornando predominante em vários países.

Em um estudo com mais de 50 mil pacientes no Mayo Clinic Health System, os pesquisadores descobriram que a eficácia da Moderna contra a infecção pela Delta chegou a 76% em julho, quando a variante era predominante, em comparação aos 86% no início de 2021. No mesmo período, segundo os cientistas, a eficácia da vacina Pfizer/BioNTech caiu de 76% para 42%.

Apesar de ambas vacinas permanecerem eficazes na prevenção da hospitalização por Covid, uma injeção de reforço da Moderna poderá ser necessária para qualquer pessoa que recebeu as vacinas dessa mesma farmacêutica ou da Pfizer no início deste ano, afirmou o Dr. Venky Soundararajan da empresa de análise de dados de Massachusetts nference, que liderou o estudo da Mayo.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143