Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vacina em domicílio para idosos com mais de 90 anos deve iniciar na segunda-feira (1), diz Bruno Reis

O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), informou nesta manhã (28), que o plano de vacinação contra o Covid-19 dos idosos com idade superior a 90 anos deve ser iniciado na próxima segunda-feira (1) e antecipou uma novidade para este ciclo: a vacina express. O anúncio foi feito durante o primeiro dia da campanha de imunização dos profissionais de saúde em esquema de drive thru, na Arena Fonte Nova.

De acordo com Bruno, será disponibilizado um canal exclusivo para agendamento da vacina no endereço domiciliar do idoso. Os usuários deverão realizar programação do atendimento por meio de contato telefônico.

“Muito provavelmente, a gente espera, iniciar este processo já na segunda-feira de vacinação em casa”, reforçou o prefeito.

Na ocasião, o democrata declarou ainda, que o município está aguardando a chegada de mais doses dos imunizantes para iniciar a etapa que contempla os idosos com mais de 74 anos de idade.

“Neste primeiro universo, da primeira fase, dá um total de 68 mil idosos acima de 74 anos na nossa cidade. Nós ainda não temos vacina suficiente para imunizar este povo. Imagino que com a chegada de mais uma remessa, tem lá mais 4,1 milhões doses do Governo Federal para serem distribuídas pelo Brasil (…) a gente inicia uma estratégia de vacinação para os idosos acima de 74 anos”, concluiu.

Foto: José Leomar


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143