Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Vacina: Rui Costa diz que se reuniu com russos para a aquisição da Sputnik

O governador Rui Costa, afirmou em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (26), que se reuniu com o Fundo Soberano Russo, para que o estado da Bahia possa adquirir a Sputnik V, vacina contra a Covid-19. No Brasil, o imunizante está sendo produzido pela União Química.

“Hoje me reuni com o Fundo Soberano Russo e apresentei a demanda da Bahia pela vacina SputnikV. A recepção foi absolutamente positiva e já colocamos a Procuradoria Geral do Estado em diálogo com a assessoria jurídica do laboratório russo para negociar os termos contratuais”, escreveu em seu twitter.

De acordo com Rui, além dessas doses, a Bahia negocia um volume maior que seria dividido com os estados do Nordeste. “Eles ficaram de avaliar e responder na semana que vem sobre a quantidade que conseguem enviar para a Bahia e o Nordeste. Vamos querer o máximo possível. Inicialmente, contamos com esses 2 milhões que fecham a fase 1 da vacinação”, informou o governador.

Na última terça-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a liminar do ministro Ricardo Lewandowski, que permite que os estados e municípios comprem vacinas internacionais mesmo não tendo registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Foto: Divulgação/Sputnik V

Tags: