Digite sua busca

 

 

Bahia Brasil Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vacina Sputnik V serão enviadas ao Brasil em julho

As vacinas russas contra a Covid-19, Sputnik V, serão entregues ao Brasil no mês de julho. A informação foi confirmada pelo governador do Ceará, Camilo Santana, que participou, junto com diversos outros governadores do Nordeste, de uma reunião on-line com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação dos imunizantes. O encontro virtual aconteceu nesta terça-feira (15).

“O Fundo confirmou que enviará no início de julho as primeiras doses da vacina, e que entregará até o fim deste mês o cronograma de distribuição das doses”, disse Camilo Santana em suas redes sociais.

Os governadores da região fizeram um acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputnik V, contudo, os estados não poderão importar essa quantidade de vacinas, já que o uso desse imunizante foi liberado com restrições para aplicação no Brasil.

Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. A Bahia poderá aplicar 300 mil doses. Conforme a Anvisa, a restrição é para facilitar as medidas de controle e supervisão dos efeitos.

Foto: Sputnik V/Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143