Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vacinação contra a Covid-19 é iniciada na ilha de Bom Jesus dos Passos

A Prefeitura de Salvador iniciou a vacinar os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19, na Ilha de Bom Jesus dos Passos nesta quinta-feira (21). No total, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, bem como recepcionistas e agentes de higienização, receberão a primeira dose da CoronaVac.

Após 14 dias, as equipes retornarão para a unidade para aplicar a dose de reforço e assegurar a proteção completa aos trabalhadores. O coordenador médico do Gripário da ilha de Bom Jesus dos Passos, Ricardo Oliveira, primeiro profissional da unidade a ser imunizado comemorou o momento.

“Estávamos todos ansiosos por essa ocasião. Durante toda a pandemia enfrentamos enormes desafios, ficamos distantes dos nossos entes queridos e hoje a vacina nos dá um novo ânimo e esperança de dias melhores”, destacou o médico.

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, comentou sobre o processo de logística, para que o imunizante chegasse até a ilha. Até as 14h desta quinta-feira (21), 7.907 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital. Desse total, 7.791 foram trabalhadores da saúde.

“Montamos uma estrutura de logística eficiente para assegurar que as doses possam chegar a todos os indivíduos contemplados pela estratégia nesse momento no município. É um trabalho conjunto que inclui o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que está nos auxiliando na escolta e segurança das equipes”, falou Leo Prates.

Foto: Divulgação/Secom

Tags: