Digite sua busca

 

 

Destaque Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vacinação contra covid-19 começa hoje (29) na Argentina

Começou nesta terça-feira (29), a vacinação contra a Covid-19 nos argentinos. A primeira etapa da imunização teve como prioridade os profissionais de saúde. A vacina utilizada será a Sputnik V, desenvolvida por cientistas russos contra a doença.

Na semana passada, as primeiras 300 mil doses foram entregues e, deste total, 123 mil foram para a província de Buenos Aires. A capital do país recebeu 23,1 mil doses, e o restante das vacinas foram divididas entre as cidades de Santa Fé (24,1 mil), Córdoba (21,9 mil), Tucumán (11,5 mil), Mendoza (11 mil), Entre Ríos (10,1 mil) e Salta (8,3 mil).

Conforme acordo argentino com a Rússia, estão previstas a entrega de 25 milhões de unidades da Sputnik V (que tem que ser aplicada em duas doses).

No sábado (26), enquanto anunciava o lançamento da campanha, o presidente do país, Alberto Fernández, disse que o objetivo é vacinar a maior parte da população de risco até o outono.

Fernández informou também que ele mesmo seria o primeiro a tomar a vacina russa para aumentar a confiança da população.

Outros três países da América Latina também já começaram a vacinar a população, são eles: O México, o Chile e a Costa Rica.

Foto: Esteban Collazo

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143