Digite sua busca

 

 

Brasil Notícias Notícias em destaque Pandemia Política SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos será tema para consulta pública

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (20) que vai submeter a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 a consulta pública, mesmo já sendo uma medida aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Colocaremos em consulta pública esse assunto para que a sociedade tome conhecimento e registre sua opinião. Não é eleição para saber quem quer e quem não quer, é ouvir a sociedade”, afirmou Queiroga na chegada ao ministério.

De acordo com Queiroga, a vacinação de crianças precisa ser discutida profundamente. “Depois (da consulta pública) as contribuições serão discutidas pela área técnica. Se faz audiência pública onde se discutirá profundadamente esse assunto. Depois o Ministério da Saúde fará suas considerações ou recomendações”, disse o chefe da Saúde. “Minha preocupação hoje é ampliar a segunda dose e a dose de reforço”, continuou.

O ministro ainda chegou a se irritar ao ser questionado por um jornalista sobre o prazo para o início da vacinação de crianças. “A pressa é inimiga da perfeição. O principal é a segurança. Você tem filho? Quando você tiver um filho de cinco a 11 anos, você vai entender o porquê eu estou fazendo isso (…) Cronograma acontece no âmbito do Ministério da Saúde. Eu não abro mão de nenhuma prerrogativa aqui”, completou, deixando claro que as análises da pasta e da Anvisa são ‘distintas'”. As informações são do Estadão.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também