Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vacinação contra Covid-19 segue nesse final de semana; Movimentação no Parque de Exposições é tranquila

Reforçados por 11 postos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde segue a campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (01). Além dos postos, a prefeitura segue com a vacinação na Arena Fonte Nova, Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro), Centro de Convenções e Parque de Exposições.

“A nossa expectativa é que entre hoje (30) e amanhã (31) a gente possa concluir o primeiro lote das vacinas que chegaram na nossa cidade”, declarou o prefeito Bruno Reis em coletiva de imprensa.

Durante esta manhã, a movimentação no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro) foi intenso. Segundo o secretário de saúde, Léo Prates, a recomendação é que a população se dirija ao Parque de Exposições, que durante este primeiro dia como ponto de vacinação, está com pouca movimentação.

“Já estamos aqui no Parque de Exposições com o drive funcionando até as 17 horas. Aqui está bastante vazio diferente dos outros drives da cidade”, declarou o secretário.

Vídeo: Silvana Oliveira/Sociedade

O processo de imunização dos trabalhadores que atuam em hospitais públicos e privados, além de instituições contratualizadas pelo SUS ocorrem de forma fracionada.

A Arena Fonte Nova e o Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro) farão a vacinação dos trabalhadores que atuam nos hospitais e serviços sob gestão estadual. Já o drive montado no Centro de Convenções atenderá aos profissionais que trabalham nas instituições ligadas ao Município. O Parque de Exposições imunizará os colaboradores dos hospitais da rede privada.

Outros onze postos de saúde da rede básica também estarão realizando a vacinação no modelo convencional, atendendo todos os trabalhadores contemplados nas listas disponibilizadas pelas instituições.

Todos os pontos de vacinação funcionarão das 08 às 17 horas nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou a lista dos trabalhadores a serem vacinados no site. Aquele profissional que não tiver com o nome na lista NÃO deverá se dirigir aos pontos de vacinação. Os mesmos devem procurar a unidade onde trabalha para esclarecimentos.

Foto: Secretaria SMS


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143