Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Salvador

Vacinação contra gripe segue em 38 unidades básicas de referência e três Drives Thru

vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza segue nesta terça-feira (31), na capital baiana, em 38 postos de referência espalhados pela cidade, além dos Drives Thru da Arena Fonte Nova, no Quinto Centro de Saúde, nos Barris e no Centro de Convenções – onde os idosos com 60 anos de idade ou mais são imunizados sem sair do carro – das 8 às 13 horas.

A definição da estratégia visa garantir o uso racional das doses uma vez que o estoque do imunológico é considerado baixo, visto a grande procura pela vacina nos postos. Nessa segunda-feira (30), foram aplicadas 18.631 doses nos postos e drive-thru.

Nessa primeira etapa da campanha, serão contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor. Desde o início da estratégia foram imunizadas mais de 267 mil pessoas desse público-alvo.

Para os trabalhadores de saúde a vacinação ocorrerá apenas nas 38 unidades básicas (os Drives Thru são exclusivos para os indivíduos da terceira idade). Esse público deverá apresentar além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissional.

Com informações da SECOM / Salvador

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X