Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 é suspensa em Salvador

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi suspensa em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (6), após o estoque de imunizantes acabar. Por outro lado, a imunização com a segunda dose segue normalmente na capital baiana.

A interrupção estava prevista pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que anunciou na segunda-feira que a vacinação no dia de hoje seria das 8h às 12h, para idosos com 62 anos ou mais.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que mais 40 mil doses, que estariam reservadas para aplicação de segunda dose, seriam disponibilizadas ainda nesta tarde para servir como estoque da primeira dose em Salvador.

O secretário municipal Léo Prates disse que precisa da autorização por escrito para utilizar essas 40 mil doses da segunda aplicação como primeira dose, conforme orientado pela Sesab. Assim que receber o aval, o serviço de imunização voltaria a funcionar nos postos.

O SociedadeOnline entrou em contato com a assessoria da SMS, para saber se já foram entregues essas 40 mil doses, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143