Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Vacinação dos profissionais da comunicação segue indefinida na capital baiana

Após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) que definia a inclusão dos profissionais de imprensa no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19, na última quinta-feira (20), dia da imunização da categoria segue indefinida.

Em nota, o secretário estadual de saúde, Leo Prates, esclarece que a aprovação da resolução na CIB para vacinação dos profissionais de comunicação contou com o voto favorável de Salvador.

“Logo após a votação veio a discussão do MP e MPF sobre a competência da CIB para inserção de públicos alvos, seguida da recomendação para que não fosse feita imunização de quem não está inserido no Plano Nacional de Operacionalização da vacina, o que é o caso dos jornalistas. Deixamos claro que continuamos dialogando com todas as instâncias para encontrarmos uma solução”, acrescentou.

De acordo com o Sinjorba, o sindicato da categoria apresentou todos os números, enviou oficialmente os documentos para o MP e “está à disposição dos procuradores dos dois órgãos para novos esclarecimentos e também das autoridades de saúde para apoiar o cadastramento dos profissionais que podem ser vacinados”.

“Não existe decisão oficial que suspenda a vacinação e as secretarias devem encaminhar a posição da CIB. O que existe é uma recomendação do MPE/MPF para não incluir categorias no Plano de Imunização do Ministério da Saúde”, declarou Moacy Neves, presidente do Sinjorba.

Nesta sexta-feira (21), acontece nas redes sociais um ato batizado como ‘Tuitaço e Instagramaço’ para cumprimento da vacinação dos profissionais da imprensa.

Foto: Betto Jr/Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143