Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Vacinação: Mais de 100 mil trabalhadores da saúde receberam a primeira dose em Salvador

Já ultrapassa a marca de 100 mil trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador. Desse total, mais de 45 mil já estão com o esquema completo com as duas doses do imunizante administradas. Segundo o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a ampla imunização desse grupo prioritário garante mais segurança na prestação da assistência aos pacientes infectados pela doença.

“Esse é um público que tem atuado na linha de frente do enfrentamento à pandemia e exercem um papel fundamental na assistência aos pacientes. Nesse momento em que estamos ampliando a rede de assistência, é importante que esses trabalhadores estejam protegidos, tanto para segurança do próprio profissional quanto para o bom funcionamento da rede assistencial, já que vamos necessitar da disponibilidade máxima de especialistas para essa fase epidemiológica crítica que estamos vivendo”, disse.

De acordo com os dados de campanhas de vacinação anteriores que aconteceram na cidade, como a estratégia contra influenza em 2020, estima-se que cerca de 102 mil trabalhadores de saúde residam em Salvador.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também