Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador

Vacinação: Primeiros baianos são imunizados contra Covid-19 em Salvador

Ocorreu hoje (19), a cerimônia simbólica que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. Após a chegada das vacinas na capital baiana ontem (18), as primeiras imunizações aconteceram no Hospital Santo Antônio das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) nesta manhã.

A primeira vacinada em solo baiano, foi a enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, de 53 anos em solo baiano. Ela trabalha no Hospital Couto Maia, e está na linha de frente do combate ao coronavírus desde o início da panemia.

“A vacina é importante, não vai fazer você adoecer. A vacina vai lhe imunizar, preparar o seu organismo para que o sistema imunológico fortaleça e você não desenvolva a forma grave ou até mesmo a moderada da Covid. Por favor, ouçam, leiam e não deem ouvidos a propagandas que depreciam o sistema de imunização”, disse.

A segunda a receber a vacina foi a idosa Lícia Pereira Santos, de 83 anos. Em seguida, a indígena Deisiane Tuxá e o médico do Samu, Uenderson Barbosa, foram vacinados contra a Covid-19, em Salvador.

“Ser um dos primeiros a ser vacinados nesse momento de pandemia nos traz um pouco mais de segurança, no ponto de vista de fornecer assistência aos pacientes, inclusive aos nossos familiares”, comentou Uenderson.

Emocionada, Deisiane também comentou sobre a sensação de ser imunizada com a Coronavac.  

“É gratificante estar aqui hoje participando deste momento. É um momento de avanço. É preciso que toda comunidade acredite na vacina. Porque daqui pra frente só temos a avançar. É um marco histórico porque eu represento mais de 30 mil indígenas aqui na Bahia, mais de 22 povos. E é um privilégio pra mim estar representando todos eles”, disse

Estiveram presentes na cerimônia o governador Rui Costa, pelo prefeito da capital, Bruno Reis, e pelos secretários de Saúde do município e do estado.

Fotos de Valter Pontes/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143