Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque SAÚDE

Vacinas adquiridas pelo Consórcio Nordeste farão parte do Plano Nacional de Imunização

Após anunciar o acordo com o Fundo Soberano Russo na última sexta-feira (12), para a compra de 9,7 doses da vacina Sputinik V para o estado da Bahia, o governador, Rui Costa anunciou que as 37 milhões de doses adquiridas pelo Consórcio Nordeste comporão o Plano Nacional de Imunização.

A decisão foi sacramentada após a reunião do governador, que é membro do Consórcio, com o ministro de saúde, Eduardo Pazuello.

“Nós, governadores do Brasil e do Nordeste, a unanimidade, defendemos o Plano Nacional de Imunização. O Brasil é um dos países há muitas décadas conhecido como o país que tem um plano de imunizar a população para várias doenças.. e defendemos que isso seja preservado”, declarou Rui Costa.

No acordo foi formalizado, 2 milhões de doses do imunizante serão entregues em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões no mês de julho.

Foto: Divulgação/HE


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143