Digite sua busca

 

 

Bahia Pandemia SAÚDE

Vacinas da Pfizer deixam de ser aplicadas em Feira de Santana devido a falta de seringas, diz secretário

Com a necessidade de seringas especificas para aplicação dos imunizantes produzidos pela Pfizer/Biontech, contra a Covid-19, o cronograma de vacinação da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador corre risco. Segundo o secretário de saúde do município, está difícil comprar o item, até mesmo no mercado externo.

Um lote com 7 mil doses da Pfizer foi recebido pela Secretaria de Saúde de Feira de Santana na quarta-feira (10). Porém, ao contrário do que aconteceu anteriormente, dessa vez elas não estavam acompanhadas das seringas e diluidores necessários para a aplicação, de acordo com a gestão municipal.

Sendo que sem o utensílio não é possível a aplicação das doses do imunizante entregue que estão armazenadas, desde então. O material é encaminhado pelo Ministério da Saúde para as secretarias estaduais, responsável pelo repasse aos municípios.

Foto: Divulgação/Secom


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143