Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Polícia Salvador

Valéria: três homens morrem em tiroteio com policiais durante operação

Uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, em Valéria, resultou na morte de três homens na manhã do último domingo (22). O confronto aconteceu durante a operação “Valéria em Paz”, que visa intensificar a segurança na região. Outras três pessoas foram presas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes seguiam com o trabalho de contenção quando receberam informações sobre três homens que fugiram de Valéria e se escondiam numa casa no bairro de Cajazeiras.

No local, os PMs encontraram o trio, um deles ferido com um tiro, e apreenderam duas submetralhadoras, calibre 9 milímetros e drogas. “Eles nos informaram que eram da localidade conhecida como Lavrador, em Valéria, e que outros comparsas estariam lá com mais armas. Conduzimos os três para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e demos continuidade com as buscas pelos outros homens”, disse o comandante do Batalhão de Choque da PM, coronel Wildon Teixeira.

Ainda de acordo com a SSP-BA, com as novas informações, guarnições que integram a ‘Operação Grifo’ – que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas – seguiram para o local indicado, sendo recebidos com tiros por cerca de 20 criminosos, que fugiram pulando muros. No confronto, três homens foram atingidos, levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.

Na ação, os policiais apreenderam, além das submetralhadoras, duas pistolas calibres 9mm e .40, um revólver calibre 38, um rifle de airsoft, dois rádios comunicadores, 85 munições de diferentes numerações, sete uniformes camuflados, um colete balístico, 144 trouxinhas de maconha e 127 de cocaína, um saco com tubos vazios para embalar o pó, além de sete celulares e R$ 56.

“Seguimos com o trabalho ostensivo no bairro, produzindo o trabalho de contenção e enfrentamento à esses ataques para levar ainda mais segurança a população”, informou o comandante da operação Valéria em Paz, coronel Paulo Guerra.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143