Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Destaque Entrevistas Notícias Notícias em destaque Programas Rádio Sociedade

“Vamos assinar esta semana”, diz Rui Costa sobre convênios para construção de casas no sul da Bahia

Afetados pela forte chuva que atingiu o sul da Bahia no final de 2021, alguns municípios do interior do Estado já ensaiam o processo de reconstrução.

Em entrevista a Rádio Sociedade, na manhã desta segunda-feira (10), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre a situação e revelou que os documentos para a construção de casas serão assinados nesta semana.

“Na quarta, ou no mais tardar na quinta-feira, estarei assinando os primeiros convênios para a construção das casas que foram perdidas. Alguns prefeitos e prefeitas já aceleraram o projeto, já tem o terreno, o desenho das ruas e já nos entregaram. Nesses municípios vamos assinar essa semana. Nós vamos transferir o recurso para as prefeituras e as prefeituras farão as casas com os recursos do estado”, explicou.

Conforme o gestor, as residências serão construídas em propriedades do governo, ou terrenos privados doados.

Balanço

De acordo com o último balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), 850,242 mil pessoas foram afetadas pela chuva no estado. Com 165 municípios em situação de emergência, o órgão registra 26.607 desabrigados, 61.516 desalojados.

Foto: Divulgação

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143