Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

“Vamos continuar batalhando”, diz Rui Costa sobre aquisição das doses da Sputnik V

A edição de terça-feira (2) do programa Papo Correria com o governador da Bahia, Rui Costa, transmitido no seu canal oficial do Youtube, trouxe mais uma vez, como tema central, a vacinação contra a Covid-19.

Durante a programação, Rui falou sobre os últimos estudos preliminares da Sputnik V, imunizante fabricado pela Rússia e objeto da ação ingressada pelo governo do Estado no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento em questão prevê a aquisição de até 50 milhões de doses por meio de um acordo de cooperação com o país.

“Nós temos batalhado e vamos continuar batalhando. Ao nosso ver, devia ser a opinião e a posição do Brasil, ou seja, quanto mais vacinas com eficiência aprovada, melhor (…) o laboratório russo publicou em uma revista internacional científica [The Lancet] e hoje foi publicado os resultados da vacina russa que garantem um pouco mais de 91% de eficiência, de eficácia da vacina. Com isso, a gente amplia a possibilidade”, destacou o governador.

Na ocasião, o gestor do executivo estadual declarou que já solicitou junto à Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) que os resultados publicados na revista fosse anexado à ação movida no Supremo Tribunal Federal – “O STF deu um prazo até domingo para o laboratório entregar os documentos”, acrescentou.

Confira sonora do governador Rui Costa:

Foto: Reprodução|Youtube Papo Correria