Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vans escolares podem atuar como transporte coletivo em Itabuna

Com informações de Silmara Sousa

Foto: Secom Itabuna

Os motoristas do transporte escolar de Itabuna podem operar no itinerários das linhas do sistema municipal de transporte público, com até sete passageiros por veículo. Na cidade, 35 veículos, dos 85 cadastrados na Sesttran (Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito) já estão liberados para circular , do horário das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira e no final de semana , atendendo horário de funcionamento do comércio .

Segundo o último decreto publicado na quarta-feira (09), os veículos com capacidade a partir de 10 passageiros também vão poder fazer o transporte, mas se o número de veículos escolares cadastrados for insuficiente. Além disso, micro-ônibus, e ônibus de pessoas físicas ou jurídicas poderão ser cadastrados pra fazer o transporte. Segundo a Prefeitura, a autorização perderá a validade, automaticamente, assim que o sistema de transporte coletivo de passageiros voltar ao normal.

O valor da passagem não poderá passar de R$3,70. É obrigatório o uso de máscara do motorista e passageiros, além da disponibilização de álcool em gel para higienização.

Em Itabuna, o transporte público está suspenso na cidade desde março por causa da pandemia. Com a retomada gradual das atividades econômicas na cidade, a prefeitura decretou a volta de parte da frota. Apesar disso, o serviço ainda não foi retomado. As empresas alegam faltam de dinheiro.

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X