Digite sua busca

 

 

Mundo Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Variante delta provoca recorde de mortes na Rússia e volta de confinamento na Austrália

O avanço da variante delta provocou uma piora na pandemia em diversos países, atingindo principalmente a Rússia, que registrou, nesta terça-feira (29), um recorde de mortes por Covid-19. Além disso, a Austrália determinou a volta do confinamento de cerca de 40% da população, ou seja, 10 milhões de pessoas.

A Rússia chegou a registrar 625 óbitos pelo vírus e mais de 20 mil casos confirmados nas últimas 24 horas. A última vez em que houve um pico de infectados no país foi no fim de dezembro. Moscou, a capital,que se tornou o principal foco de contágios e mortes, registrou 121 morte e São Petersburgo, 119, cidade onde ocorrerá, na sexta-feira (2), uma partida da Eurocopa, pelas quartas-de-final, com jogo entre Suíça e Espanha.

Autoridades da Finlândia revelaram na segunda-feira (28) que cerca de 300 torcedores que voltaram ao país após assistir aos jogos do torneio de futebol em São Petersburgo testaram positivo.

Antes conhecida como “variante indiana”, a delta é uma das quatro cepas que preocupa o mundo. As outras três são chamadas de alfa (variante britânica), beta (sul-africana) e gama (a brasileira ou também chamada de P.1). A delta é a mais contagiosa e é capaz de reduzir a eficácia das vacinas contra a Covid-19, especialmente àqueles que tomaram apenas a primeira dose do imunizante.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143