Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Variante híbrida da Covid-19 é encontrada no Vietnã

O governo do Vietnã anunciou ontem (29) que uma nova variante do coronavírus foi detectado no país. De acordo com informações do ministro da Saúde, a cepa é uma combinação entre as da Índia e do Reino Unido e é disseminada mais rápido pelo ar.

Embora o Vietnã tenha controlado a disseminação do vírus durante a maior parte do ano passado, atualmente o país passa por um crescimento de infecções desde o fim de abril que representa mais da metade do total de 6.856 casos registrados. Até o momento foram registradas 47 mortes.

“O Vietnã descobriu uma nova variante da Covid-19 que combina características de duas variantes existentes, encontradas originalmente na Índia e no Reino Unido”, afirmou o ministro da Saúde, Nguyen Thanh Long, que a descreveu como um híbrido entre as duas variantes conhecidas.

O país do Sudeste Asiático havia detectado sete variantes do vírus: B.1.222, B.1.619, D614G, B.1.1.7 (conhecida como a variante do Reino Unido), B.1.351, A.23.1 e B.1.617.2 (variante indiana).

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quatro  variantes da SARS-CoV-2 identificadas são consideradas como preocupações globais. Estas variantes apareceram inicialmente na Índia, Reino Unido, África do Sul e Brasil.

Até o momento, a OMS não respondeu com relação a variante identificada pelo Vietnã.

De acordo com Long, as amostras de laboratório da nova variante mostraram que o vírus se replica muito rapidamente. Com isso, o país apresentou um aumento no número de novos casos da doença em um curto intervalo de tempo.

Foto: Reprodução


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143