Digite sua busca

 

 

Mundo Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Variante ômicron exige ação urgente, diz G7

Os ministros da Saúde do Grupo dos Sete (G7) se reuniram em encontro emergencial para tratar sobre a ômicron, nova variante do coronavírus. Por meio de comunicado, as autoridades afirmaram que “a comunidade global se depara, em uma primeira avaliação, com a ameaça de uma nova variante altamente transmissível da covid-19, que requer ações urgentes”.

O grupo ainda se comprometeu a continuar trabalhando junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições parceiras, para compartilhar informações e monitorar o avanço do vírus. Os ministros devem fazer uma nova reunião em dezembro.

Em nota, o G7 reconheceu a “importância estratégica” de garantir acesso às vacinas contra covid-19 e de levar adiante seus compromissos de doações, além de combater a desinformação sobre vacinas e apoiar pesquisa e desenvolvimento.

No Twitter, o secretário de Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, que presidiu a reunião, afirmou ser “vital” que o grupo continue a colaborar com seus parceiros internacionais “para enfrentar esta nova variante e ameaças futuras”.

Foto: Agence France-Presse/Jeff Pachoud

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143