Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vazão média da Hidrelétrica de Sobradinho será elevada e vai reduzir volume útil

A vazão média da Hidrelétrica de Sobradinho vai ser elevada nesta quinta-feira (30). Conforme a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), a partir de hoje, o escoamento passará de 1.300 metros cúbicos por segundo para 1.600 metros cúbicos por segundo.

Devido ao aumento da vazão, o volume da água armazenada na Barragem de Sobradinho vai diminuir. De acordo com a Chesf, ao longo dos meses de outubro e novembro, a vazão deve seguir em expansão até alcançar a marca de 2.500 metros cúbicos por segundo.

A companhia informou que o objetivo das operações é melhorar o Sistema Interligado Nacional, que otimiza a geração energética no país.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco critica a redução e afirma que, se o plano da Chesf seguir neste formato, Sobradinho vai ficar com apenas 10% do volume útil no mês de dezembro, um dos menores índices dos últimos dez anos.

Com informações de Dalmir Campos, correspondente da Rádio Sociedade em Juazeiro.

Foto: André Schuler / Chesf

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143