Digite sua busca

 

 

Notícias Notícias em destaque Salvador SAÚDE

Veja quais profissionais de saúde podem ser vacinados nesta fase em Salvador

Nesta quinta-feira (4) se deu inicio a vacinação de todos os profissionais de saúde em Salvador, antes a imunização era apenas para quem trabalhava na linha de frente, ao enfrentamento da Covid-19. Nesta etapa de imunização, serão beneficiados apenas os profissionais de consultórios, clínicas, multicentros, e outras unidades inscritas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).

Profissional da saúde com nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), precisa apresentar um documento oficial de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação e CPF), além do último contracheque. Mas se for Pessoa Jurídica, será necessário um documento oficial de identificação com foto (RG ou Carteira de Habilitação e CPF), mais o contrato de prestação de serviço.

Veterinário e educador físico serão vacinados, apenas se estiverem vinculados a algum um serviço de saúde humana. Caso contrário, devem aguardar chegada de novos lotes da vacina e, consequentemente, orientação quanto a ampliação do público alvo. A mesma forma serve para dentista, psicólogo ou terapeuta de consultório particular, que só poderão ser imunizados se o CNES estiver ativo.

Não serão vacinados nesta fase

  • Profissional da saúde que não está na ativa (aposentado e desempregado)
  • Profissionais de saúde autônomos
  • Profissionais de saúde que prestam serviço domiciliar como fisioterapeutas e cuidadores de idosos,
  • Farmacêutico atuando em farmácia da rede privada.

Locais de vacinação

Nesta sexta (5) foram ampliados os pontos de vacinação destinados aos trabalhadores da saúde que não estão cadastrados na lista da SMS. Com isso, os interessados deverão buscar o atendimento exclusivo, das 8h às 17h, nos drivers-thru da Faculdade Bahiana de Medicina, no bairro de Brotas e na Universidade FTC, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela). Neste locais também funcionam a vacinação convencional, para pedestres.

Segundo a SMS, essa medida precisou ser implementada para atender a demanda e desafogar o serviço, que registrou alta procura no primeiro dia de estratégia com a inclusão dos novos profissionais.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS

<
Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143