Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Política Salvador

“Vem tomar um banho de baianidade”, afirma Éden Valadares sobre visita de Lula

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou que a visita do ex-presidente Lula (PT) à Bahia nesta quarta-feira (25), e quinta-feira (26), quando encerra sua caravana pelo Nordeste, é capaz de unir os brasileiros e liderar a reconstrução do país.

“Lula une o Brasil e sua passagem pela Bahia é mais um exemplo dessa sua capacidade. Ele vai dialogar com vários setores da sociedade, pautando a tolerância e o respeito à diversidade como um valor fundamental para a democracia”, destacou o dirigente baiano, ao afirmar que “Lula vem tomar um banho de baianidade e segue dando esperança ao Brasil”.

Na Bahia, o ex-presidente vai dialogar com a diversidade dos movimentos sociais, como o movimento negro, da cultura, da religiosidade e com o governador Rui Costa (PT), além de lideranças políticas, a exemplo de parlamentares e presidentes do PT dos municípios do estado.

“Se temos hoje no Brasil, infelizmente, um governo que atua com base na violência e no sectarismo; que só sabe pregar o conflito, o confronto e o ódio; Lula mostra o caminho do diálogo, do respeito e do futuro de inclusão, crescimento e prosperidade”, afirmou Éden Valadares.

Agenda de Lula

A agenda oficial de Lula divulgada pelo PT Bahia começa nesta quarta, às 16 horas, quando o ex-presidente se encontra com o PT e movimentos sociais na atividade “Combater a Fome e Reconstruir o Brasil”, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Na AL-BA, ele vai dialogar com movimentos sociais e organizações populares do campo e da cidade, como agricultores familiares, trabalhadores sem-terra, mas também com as juventudes, indígenas, servidores públicos e líderes sindicais.

Na quinta-feira, às 9h30, Lula visitará a Policlínica de Salvador, em Narandiba, onde também às 11h, fará uma coletiva com a imprensa. Na agenda, Lula também terá encontros com deputados, senadores e dirigentes partidários de um amplo leque de legendas. O presidente se reunirá com presidentes de partidos da base aliada (PT, PSD, PP, PSB, PCdoB, Podemos e Avante), no Hotel da Bahia.

Pela tarde, às 16 horas, o encontro será com os movimentos negros da Bahia, na Senzala do Barro Preto, Liberdade. Na sede do Ilê Aiyê, Lula se encontrará com os blocos afros, intelectuais e grandes expressões culturais da luta antirracista, mas também com lideranças de diversas religiões: padres católicos, pastores evangélicos e das religiões de matrizes africanas.

Foto: Ricardo Stuckert / PT

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143