Digite sua busca

 

 

Bahia Economia Pandemia

Vendas no comércio eleva confiança do empresário em 18,5%, aponta Fecomércio-BA

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), da Fecomércio-BA, indicou que às vendas registrou no mês de outubro um crescimento de 18,5% em relação a setembro. Desde junho, onde foi registrado o pior momento do ano, o ICEC subiu 61,7%, porém ainda está 21% abaixo do patamar do início da pandemia, em março.

De acordo com Guilherme Dietze consultor econômico da Fecomércio-BA, este desempenho está sendo puxado novamente pelo Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) que registrou crescimento de 53,9% ao passar dos 44,9 pontos em setembro para os atuais 69,1 pontos.

“Em dois meses o subíndice acumula alta de 156,4%. Mas vale lembrar que a pontuação estava no extremo pessimismo, em 26,9 pontos, o que é natural devido às variações mais acentuadas quando há uma base fraca de comparação”, pontua Guilherme.

Também foi esclarecido pelo consultor, que os empresários de Salvador estão pessimistas em relação ao quadro atual. “As vendas têm melhorado, como mostrou o levantamento de agosto, cujo faturamento do setor no estado registrou 10% na comparação anual, com destaque para os segmentos de eletroeletrônicos, materiais de construção e móveis. Esses três altamente influenciados pela injeção do auxílio emergencial”, afirmou Dietze.

Foto: Divulgação/Fecomércio-BA

Tags:

Leia também

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X