Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Salvador

Verão neste fim de semana em Salvador promete um clima ensolarado, porém algumas praias com premissa de chuva

O sol deve predominar no sábado (5) e no domingo (6), em Salvador. Diante de dias firmes, com temperatura máxima em 32°C, o final de semana pode ser de praia.

Porém há praias que correm risco de chuva e devem ser evitadas, divulgadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema)

O boletim de balneabilidade divulgado pelo instituto analisa a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, direto e prolongado, onde a possibilidade de ingestão é elevada.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças.

Confira a lista das praias impróprias:

Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento); Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea);
Penha (em frente à barraca do Valença);
Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes);
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia);
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)

Praias impróprias na Costa dos Coqueiros

Baixios (em frente à praça, próximo ao Salva Vidas)
Imbassaí (em frente às barracas de praias da localidade, próximo à foz do Rio Imbassaí).

Tempo

Segundo o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado deve ser de muitas nuvens, com chuvas isoladas e sol predominante. A temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 32°C. Há previsão de chuva na noite de sábado, mas não está prevista chuva forte para o dia seguinte.

No sábado, o sol nascerá às 5h30 e vai se pôr às 18h08. A lua é a crescente. As temperaturas de sábado vão se manter no domingo, que será um dia com chuvas isoladas.

Foto: Gabrielle Gomes/G1-BA

Tags:

Leia também