Digite sua busca

 

 

Bahia Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vigilância a saúde de Itabuna faz vistoria nas escolas da rede privada de educação infantil

Para esclarecer as dúvidas sobre o retorno das aulas da Educação Infantil em formato híbrido, em Itabuna, a partir desta segunda (19), a Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde reuniu-se com donos de escolas particulares. O encontro aconteceu na sede do Centro Educacional Ronaldo Mendes (antigo colégio Sistema), na Avenida Juca Leão.

Ficou definida a volta às atividades hoje apenas para escolas que estão com alvará de funcionamento em dia. As 16 unidades escolares, que já possuem a autorização, serão inspecionadas pela Divisão de Vigilância Sanitária. A visita dos fiscais já acontece nas escolas e aquelas onde as instalações não seguirem o que determina os protocolos, continuará fechada.

Durante o encontro, os donos das escolas preencheram dados dos estabelecimentos e fizeram a solicitação da visita técnica da Vigilância Sanitária. Essas escolas também serão fiscalizadas. Além disso, os profissionais da Educação Infantil receberam Termo de Recomendação com todas as exigências para o seguro  retorno das aulas.

Dentre as medidas do Decreto nº 14.511, estão: distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras, aferição da temperatura corporal de alunos, professores e auxiliares e colocação de tapetes sanitizantes.

Além disso, as unidades estão obrigadas a fornecer álcool 70% nas áreas de maior circulação, capacitar todos os profissionais e alunos sobre a importância dos cuidados para evitar  a Covid 19 e comprovar isso mediante registro. O uso de máscara será obrigatório com a substituição a cada  3 horas se a máscara for de tecido e 4 h se for do tipo cirúrgica.

Alguns empresários questionaram sobre o uso de parques infantis na área da escola. No entanto, o Decreto não dispõe sobre a utilização desses aparelhos. Já os bebedouros estão liberados para que garrafas  de uso pessoal sejam abastecidas.

*Com informações de Itabuna, Silmara Sousa para a rádio Sociedade da Bahia.

Foto: Divulgação/Fundação Municipal de Saúde

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143