Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias em destaque Pandemia Salvador SAÚDE

Vigilância Sanitária visita regiões para garantir cumprimento de protocolos sanitários em Salvador

Ao longo deste domingo (28), estabelecimentos dos bairros de Brotas, Itapuã, São Cristóvão, Ribeira e Mussurunga, em Salvador, receberão visita das equipes da Vigilância Sanitária (VISA). A ação visa evitar o descumprimento de medidas sanitárias para conter a disseminação do coronavírus.

A VISA adotou essa estratégia para inibir possibilidades da realização práticas ilícitas nos bairros com maiores índices de transmissão do vírus, além de passar por pontos famosos pela promoção de aglomerações. São alvos da operação as padarias, mercados, clínicas de emergência e drogarias.

Neste sábado (27), 78 estabelecimentos foram inspecionados e desse total, 36 foram notificados para realizar as adequações de imediato como a oferta de álcool gel, dispersar aglomerações, além de garantir a aferição de temperatura. Dois flagrantes com venda de bebidas alcoólicas, produto proibido durante o lockdown no final de semana, aconteceram na Boca do Rio e Subúrbio Ferroviário.

Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode realizar denúncia ligando para a Ouvidoria da Prefeitura através do 156.

Foto: Divulgação/SMS

Tags:

Leia também