Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Salvador

Visita ao Parque Lagos dos Dinossauros termina em confusão e pessoas ‘presas’ no espaço

As pessoas que visitaram na tarde da última quarta-feira (6) o recém inaugurado ‘Parque Lagoa dos Dinossauros’, localizado no bairro do Stiep, viveram uma situação no mínimo inusitada. No final da tarde, ao tentarem sair do espaço, encontraram o portão fechado. Segundo os usuários, não havia nenhum funcionário para realizar a liberação.

O vídeo que viralizou nas redes sociais e aplicativo de mensagens mostra diversas pessoas aglomeradas, tentando sair do parque. Na imagem, uma mulher aparece forçando o portão que estava trancado com um cadeado até conseguir liberar as demais pessoas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), responsável pela administração do Parque Lagoa dos Dinossauros, esclareceu que o espaço só foi fechado por completo após todos os visitantes terem saído do local, ao contrário do que foi divulgado por populares.

Ainda de acordo com a Secis, o acesso ao parque pode ser feito por meio de dois portões, e que o horário de funcionamento é das 6h às 17h, e a partir das 16h45 quem estava no equipamento foi comunicado do fechamento dos portões por um funcionário do local. Às 17h30 um dos portões foram fechados e foram concedidos mais 30 minutos para que todos os visitantes saíssem do local.

“Após isso, se aguardou que todas as pessoas saíssem do espaço por um único acesso para que o parque fosse então fechado. Só que algumas pessoas insistiram em sair pelo portão que já estava fechado, provocando tumulto, pequena aglomeração e danificando o patrimônio público”, declarou a assessoria de imprensa da Secis.

Foto: Reprodução|Redes Sociais