Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: 24 escolas da rede municipal iniciam aulas semipresenciais

Apenas nesta semana 24 escolas da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, retornaram as atividades no sistema semipresencial com a formulação e o cumprimento de protocolos ou com a adequação da infraestrutura das escolas e preparação dos profissionais da educação.

Segundo a Secretaria de Educação, as equipes trabalharam em regime de mutirão, em parceria com a Secretaria de Saúde, para possibilitar esse retorno às aulas na modalidade semipresencial com todas as medidas de segurança estabelecidas no protocolo conjunto, como a aferição de temperatura, álcool em gel e distanciamento dos alunos em sala. Tudo foi estruturado para que não aconteça contaminação dentro do ambiente escolar.

Os profissionais da educação receberam orientações sobre normas de segurança e saúde e uma equipe de referência foi montada e treinada para identificar casos suspeitos da Covid-19 ou qualquer outro tipo de sintoma gripal de alunos e servidores.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143