Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: acidentes de trânsito sem vítimas caem pela metade em vias com radares

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) apontou que, de janeiro a agosto deste ano, o número de acidentes de trânsito sem vítima, em Vitória da Conquista, caiu nas avenidas com Medidores Eletrônicos de Velocidade (MEV). O comparativo é feito com relação aos registros do mesmo período, nos anos de 2019 e 2020.

A queda na quantidade de acidentes foi de 50,8%, em média, considerando as cinco vias. A avenida Juracy Magalhães teve uma redução de 43% em acidentes sem vítima. As vias Luís Eduardo Magalhães e Frei Benjamim diminuíram, respectivamente, 50% e 60%. Na Avenida Brumado, foi verificado o decréscimo de 51% em relação às médias dos anos anteriores. E a Avenida José Pedral Sampaio (Perimetral) apresentou redução de 50%.

“Isso demonstra que a fiscalização eletrônica tem sido efetiva em Vitória da Conquista e gerou um impacto positivo não só para a mobilidade, mas para a área de saúde, devido a um menor número de acidentados”, destacou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha.

Já as infrações de velocidade nas mesmas avenidas tiveram redução de 53,58%, passando de 25.604 em igual período do ano passado para 11.883 autuações agora. De acordo com a Semob, a prefeitura já encomendou novos estudos para a ampliação da fiscalização por radares em outros trechos movimentados na cidade.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Vitória da Conquista

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143