Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Vitória da Conquista ampliará acesso aos serviços de diagnóstico do câncer de mama

Desde o início da década de 1990, a campanha do Outubro Rosa se consolidou como uma das maiores campanhas nacionais na luta contra o câncer de mama, com ações afirmativas que incentivam a prevenção e rastreio precoce da doença, que é uma maiores causas de mortalidade entre as mulheres brasileiras.

Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, mobiliza todos os setores da rede municipal de saúde, principalmente a Atenção Básica, intensificando as ações de prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

Ao longo do mês, as unidades de saúde farão dias D de campanha, ampliando a oferta de exames preventivos, exames clínicos das mamas, solicitação de mamografias, palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo do útero, rodas de conversa, consultas médicas, circuitos de atividades de promoção e prevenção à prática de hábitos de vida saudáveis, testes rápidos para diagnóstico da sífilis e HIV.

O dia D de campanha será no dia 24 de outubro, no Centro Cultural Glauber Rocha.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Divulgação / Sociedade Brasileira de Mastologia

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143