Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Cultura Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: cantor Xangai assume a Secretaria de Cultura

O cantor, compositor e poeta Eugênio Avelino Lopes Souza, conhecido como Xangai, foi nomeado secretário de Cultura do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, pela prefeita Sheila Lemos. O artista assume o primeiro cargo público afirmando que sua meta é harmonizar o setor, evitar a política e valorizar as manifestações culturais da cidade, levando-a o mais longe possível.

Xangai tem 73 anos e entra prometendo buscar recursos para estimular a produção da verdadeira cultura conquistense, ao mesmo tempo em que quer ofertar para a cidade o melhor da cultura nacional. Para isso, a prefeita Sheila Lemos lhe deu toda autonomia.

Sobre a nomeação, o cantor disse que é uma honraria e que sua primeira missão é evitar que a política e os conflitos atrapalhem o seu trabalho. Além disso, ele falou que se sentiu honrado com a missão e que uma das primeiras atitudes será tentar harmonizar e não deixar passar “ranço de política”, e de “politicagem”.

Xangai assegura ainda que não é de nenhum extremo, mas convive com todo mundo. Segundo o novo chefe da pasta, ele quer exercer essa função com muita humildade e assegura que vai buscar recursos para que seu desejo se realize e a classe, tão prejudicada pela pandemia, tenha melhor condição de sobrevivência.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Divulgação / Ana Rezende

Leia também:

Lei Aldir Blanc começa a ser executada em Barreiras

Tags:

Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143