Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista inicia cadastro de adolescentes de 12 a 17 anos para vacinação

Adolescentes de Vitória da Conquista já podem se cadastrar para receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu, na última terça-feira (31), o Cadastro de Reconhecimento Populacional do público com idade entre 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades.

A prefeitura incluiu também gestantes e puérperas dessa faixa etária, com o objetivo de fazer o planejamento antecipado para iniciar a vacinação deste grupo, de acordo com a determinação estabelecida pela Resolução CIB nº 181/2021.

Durante o preenchimento do cadastro, os adolescentes que possuem alguma comorbidade devem marcar uma das opções de doenças crônicas ou condições clínicas elegíveis para esse grupo prioritário.

O link ficará disponível no site da prefeitura até o fim do mês de setembro e, posteriormente, buscando organizar o processo de vacinação e reduzir as filas, a estratégia de vacinação utilizará os dados deste cadastro para executar o processo de escalonamento por faixa etária para vacinação dos adolescentes.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Betto Jr. / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143