Digite sua busca

 

 

Bahia Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vitória da Conquista inicia vacinação de população de rua e moradores de abrigos provisórios

A Prefeitura de Vitória da Conquista começou, nesta terça-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 das pessoas em situação de rua e moradores de abrigos provisórios com 18 anos ou mais. O público está sendo imunizado com vacina da Janssen, que tem aplicação em dose única.

A organização da estratégia para atender a esse público foi feita, em conjunto, pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (SMS).

Segundo a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, 100% da população de rua e aqueles que vivem em abrigos com 18 anos ou mais serão vacinados em Vitória da Conquista.

A vacina da Janssen foi escolhida para garantir a imunização do grupo que corre o risco de não retornar para a segunda aplicação. Como é uma dose apenas, essa população, que está sempre exposta, mas se desloca muito, fica imunizada, para sua proteção e dos demais.

Com informações de Vitória da Conquista no Sudoeste Baiano, Aline Ferraz para a Rádio Sociedade da Bahia.

*Com informações da repórter Aline Ferraz, de Vitória da Conquista

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143