Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia

Vitória da Conquista já vacinou mais de 20 mil pessoas com a 1ª dose contra Covid

Com um mutirão de vacinação que vem sendo realizado na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, desde o dia 5 de julho, as equipes de imunização da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já aplicaram a 1ª dose contra a Covid-19 em 20.087 moradores dos 11 distritos. Com a 2ª dose já foram vacinadas 9.876 pessoas. Os números são da vacinação realizada até o último dia 22 de julho.

De acordo com a SMS, das últimas remessas recebidas pelo município, foram separadas um quantitativo específico para contemplar a zona rural, que estava com a vacinação em atraso em algumas regiões. As equipes estão vacinando todos os dias.

Nas últimas semanas seis mil doses foram destinadas exclusivamente para a população da zona rural. Dessa quantidade, mais de cinco mil já foram aplicadas e as equipes seguem diariamente cumprindo os roteiros pelas unidades de saúde dos distritos, muitas delas já vacinando as pessoas com 40 anos ou mais.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Leia também:

Covid: 55% da população elegível para vacinação já recebeu a 1ª dose em Vitória da Conquista

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143