Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Vitória da Conquista lança campanha de combate às hepatites virais

A prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), intensifica, neste mês de julho, as ações de combate às hepatites virais, como parte da campanha Julho Amarelo.

Ação tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a hepatite viral, uma inflamação do fígado que causa doença hepática grave e câncer. O dia 28 de julho é o Dia Mundial de combate à Hepatite.

Neste ano, a campanha do Julho Amarelo em Vitória da Conquista coloca em ação o Plano de Eliminação da Hepatite C, que tem como meta a eliminação dessa cepa até o ano de 2030, com a testagem frequente (teste rápido) de grupos prioritários da população, além de uma ação de buscar junto às unidades de saúde a testagem de pelo menos uma vez ao longo da vida.

No CAAV é ofertado tratamento gratuito para as hepatites B e C, com a assistência de uma equipe de multiprofissionais, composta por técnicos de enfermagem, enfermeiro, médico hepatologista, psicólogo, odontólogo e equipe de farmácia.

Nesta campanha, serão imunizadas contra a hepatite A crianças com 15 meses de idade até 4 anos.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade em Vitória da Conquista.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143