Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: políticas de combate à pobreza menstrual são estudadas pela gestão

A prefeita de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, Sheila Lemos, declarou que uma das prioridades da gestão será o acesso e distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita para as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e estudantes.

A declaração foi dada em reunião realizada com vereadores e representantes da Polícia Militar (PM). O encontro teve o intuito de discutir políticas públicas para acolher mulheres de famílias vulneráveis através do fornecimento de absorventes.

A tenente Maria Alice de Santana apresentou a campanha “Dignidade Feminina é a Regra”, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através da Patrulha Solidária.

O objetivo é reduzir a pobreza menstrual de mulheres que, durante o ciclo, não têm acesso aos kits higiênicos necessários. “Existem pesquisas que mostram que alguns adolescentes deixam de estudar por causa desse fato”, ressaltou a tenente.

Além disso, participaram do encontro representantes do centro de referência para mulheres e da secretaria de saúde.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143