Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque Pandemia SAÚDE

Vitória da Conquista registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Vitória da Conquista já registrou mais de 34 mil casos confirmados da Covid-19. Com mais de 33 mil recuperados, nesse mês de agosto, tem sido registrado as menores taxas de ocupação de leitos de UTI. Com pouco mais de 41%, o sistema de saúde que chegou a atingir 100% da sua capacidade, hoje registra menores índices dos últimos 12 meses.

De acordo com a SMS, 122 pessoas estão em tratamento domiciliar. Aguardam por classificação final 964 casos suspeitos notificados. Apesar dos números estarem caindo e desafogando o sistema, à população tem reclamado do plano municipal de imunização, que nesse momento está atendendo as pessoas com 30 anos ou mais.

A comunidade alega que há lentidão no processo, horários de vacinação limitados das 9h às 16h, poucos pontos de atendimento e demora em atender a faixa etária abaixo dos 30 em comparação com outros municípios da região.

Segundo a Secretaria de Saúde a vacinação segue avançando de acordo com o número de doses recebidas e que com uma população flutuante, principalmente de estudantes de outras regiões, o município optou por concluir a cobertura vacinal de cada faixa etária, para seguir atendendo as faixas etárias subsequentes.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143