Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: secretaria inicia busca ativa por alunos que ainda não retornaram à escola

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Vitória da Conquista está reiniciando a busca ativa por alunos que não estão retornaram à escola. Os trabalhos darão continuidade com ação agora em dezembro, procurando os estudantes que não voltaram com o retorno das aulas presenciais e visando as matrículas para o próximo ano letivo. 

A proposta é realizar as ações conforme mapeamento das regiões atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), procurando localizar o estudante e família, saber o porquê de não estar na unidade de ensino e realizar os devidos encaminhamentos.

Mesmo com as medidas sanitárias adotadas para o retorno presencial com segurança, muitos alunos não retornaram. As ações do Busca Ativa estão voltadas para o resgate dessas crianças e adolescentes para o ambiente escolar. A expectativa da Secretaria de Educação é que a matrícula 2022 tenha maior adesão.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Vitória da Conquista

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143