Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Notícias Notícias em destaque

Vitória da Conquista: SMS discute com rede particular protocolos das aulas semipresenciais

Representantes das escolas particulares de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e a Diretoria de Vigilância em Saúde, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram reunidos em um encontro virtual para tratar sobre a padronização das ações de prevenção e vigilância da Covid-19 no âmbito da rede privada de ensino.

Ana Maria Ferraz, que é a diretora de Vigilância em Saúde, explicou que o principal assunto da reunião foi o alinhamento dos protocolos de segurança, com o que vem sendo seguido pela rede municipal de ensino.  

Foram passadas orientações técnicas em relação à doença, bem como direcionamento de condutas, encaminhamento de possíveis casos ou ocorrências ou suspeição da Covid-19, tanto em relação às salas de aulas, quanto nas salas administrativas.

Na semana passada duas escolas da rede particular suspenderam as aulas semipresenciais por terem sido registrados casos de Covid.

A vigilância continua dando o suporte a organização das escolas esclarecendo todas as dúvidas sobre as condutas a serem feitas de forma adequada, dentro das normas sanitárias.

Com informações de Aline Ferraz, correspondente da Rádio Sociedade, em Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano.

Foto: Valter Pontes / Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143