Digite sua busca

 

 

Educação Notícias Notícias em destaque SAÚDE

Volta às aulas: Reunião entre prefeitura e APLB acontece nesta tarde

O prefeito de Salvador, Bruno Reis e a diretoria da APLB Sindicato estão se reunindo na tarde desta quarta-feira (5), para apresentar os avanços da vacinação dos trabalhadores da educação e pedir que a categoria retorne para as salas de aula. A APLV informou que reunirá os professores ainda hoje para decidirem os próximos passos do movimento.

O presidente do sindicato acredita que a categoria não mudará o entendimento. “Acho que vão continuar com a paralisação, que só vão querer mesmo voltar depois das duas doses da vacina, porque pode morrer alguém com as aulas presenciais e nós não queremos isso”, reforça.

Uma das soluções sugeridas por ele é intensificar o ensino remoto até que a categoria receba a segunda dose, ao mesmo tempo que algumas escolas ajustam o protocolo de biossegurança. Rui ainda disse que o prefeito apresentou dados de estados que voltaram com o ensino presencial, como Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mas que não convenceu o sindicato.

Já o secretário Municipal de Educação, Marcelo Oliveira, fez um apelo para que o sindicato não politize o assunto. “As crianças precisam estar no centro de nossas discussões e decisões. Estamos comprometendo três anos letivos e as consequências para o futuro dessa geração são incalculáveis. Não podemos cometer esse erro, essas crianças não podem pagar um preço tão alto. Não é justo com as nossas crianças!”, concluiu.

Foto: Divulgação/Secom

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143