Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Educação Notícias Notícias em destaque Pandemia Salvador

“Está dentro do esperado”, afirma superintendente da SEC sobre movimento fraco nas escolas

A superintendente de políticas para a educação básica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Manuelita Brito, avalia que, na volta às aulas semipresenciais nesta segunda-feira (26), é normal que o retorno de todos ocorra de forma gradual. Além disso, de acordo com ela, a Secretaria continua em diálogo com os professores e que “o compromisso com a educação vai com certeza falar mais alto”.

“Sobre o retorno dos estudantes, a gente sabe que em todos os lugares, no mundo inteiro, no momento da abertura para as aulas presenciais, o retorno se dá de forma gradativa mesmo. É pouco comum que se identifique uma grande quantidade de estudantes já no primeiro dia”, pontuou.

“Está dentro do esperado, a gente sabe que as famílias têm a expectativa para o retorno dos filhos, têm também alguns receios, o que é natural. Mas a gente está bastante confiante de que vamos conseguir construir e consolidar esse processo de confiança para um retorno seguro de educadores e educandos”, enfatizou a superintendente.

Segundo Manuelita, a SEC continua em diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

“A gente confia também dos professores. Desde que a gente interrompeu as aulas a gente fez um chamamento para uma interlocução para que eles continuassem interagindo com seus alunos. Em 15 de março, quando voltamos exclusivamente no remoto, os professores também fizeram um movimento importante nesse sentido”, explicou.

“Eu acho que o compromisso com a educação vai com certeza falar mais alto uma vez que a gente já tem um cenário diferente da condição que a gente tinha há um ano, quando não tínhamos expectativa da vacina. A gente não tinha um quadro que fosse suficientemente animador para a gente poder, de fato, garantir a segurança dos estudantes e dos educadores”, completou.

Leia também:

Rui se revolta com exigências da APLB para volta às aulas: “Nenhuma categoria teve essa condição”

Aulas do ensino fundamental na Bahia retornam no dia 9 de agosto

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Tags:

Leia também


Notice: Undefined index: bg_img_color in /home/rdsoncom/public_html/wp-content/plugins/convertplug/modules/info_bar/functions/functions.php on line 143