Digite sua busca

 

 

Notícias em destaque Política

Wilson Witzel é afastado do cargo de governador do Rio pelo STJ

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) foi afastado imediatamente do cargo nesta sexta-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão ocorre por irregularidades em contratos na saúde.

Com a afastamento, o vice-governador Cláudio Castro (PSC) assume o governo temporariamente e definitivamente caso o impeachment de Wilson Witzel seja aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Castro também é alvo da operação que investiga contratos na saúde.

Nesta manhã, a Polícia Federal do RJ e de Brasília cumprem mandados de busca e apreensão no Palácio Laranjeiras (residência do governador) e contra Helena Witzel, primeira-dama do RJ.

Além dos Witzel, serão cumpridos mandados de prisão contra o presidente do PSC, Pastor Everaldo, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão e o médico e ex-prefeito de Volta Redonda, Sebastião Gothardo Netto.Há ainda mandados de busca e apreensão contra André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) e contra o desembargador Marcos Pinto da Cruz.

Foto: Reprodução

    
 WhatsApp
 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X