Digite sua busca

 

 

Bahia Cidades Diversos Notícias Serviço

‘Zap Respeita as Mina’ auxilia vítimas de violência doméstica pelo WhatsApp

As mulheres vítimas de violência doméstica poderão contar com mais um mecanismo de auxílio às medidas de enfrentamento e combate à violência doméstica contra mulheres.

O projeto pioneiro batizado como “Zap Respeita as Mina” foi lançado na última segunda-feira (19) e já pode ser acessado por meio do aplicativo de conversas, WhatsApp; a ferramenta é controlada por um software que utiliza inteligência artificial (IA).

Interface do diálogo do ‘Zap Respeita as Mina’ – Foto: Reprodução

As usuárias poderão pedir ajuda, nos casos de violência doméstica, enviando mensagens para as atendentes virtuais através do número 71 99909-9322.

Todo diálogo é realizado apenas por mensagem de texto e após o contato, a IA gera respostas iniciais para as vítimas, permitindo posterior acesso deste conteúdo aos agentes da Policia Civil.

Ao iniciar uma conversar com a IA, as mulheres receberão orientações e informações sobre os órgãos que compõem a rede de atenção à mulher e as atribuições de cada um deles; além de receber informações de como fazer uma denúncia, obter uma medida protetiva de urgência, o que fazer em caso de violência sexual, entre outras informações.

Foto: Reprodução

 Baixe o aplicativo Sociedade Play
X