A segunda noite do Festival da Virada Salvador foi marcada por segurança e tranquilidade, com atuação destacada da Guarda Civil Municipal (GCM). A corporação divulgou um balanço positivo das ações realizadas, evidenciando o sucesso das estratégias preventivas adotadas para o evento.
Entre as iniciativas, mais de 1.000 pulseiras de identificação foram distribuídas para crianças, facilitando a localização em caso de desencontro com os responsáveis. Além disso, a GCM recuperou mais de 50 documentos perdidos, que podem ser retirados na base da corporação, localizada na Vila da Prefeitura, das 9h às 5h.
A noite teve apenas duas ocorrências registradas, destacando o clima pacífico do evento. A GCM também realizou mais de 970 ações preventivas, como patrulhamentos e abordagens, garantindo uma sensação de segurança aos participantes.
“Durante o segundo dia de evento, acompanhei de perto as ações da GCM, que evidenciam o sucesso das estratégias de segurança preventiva adotadas para o Festival da Virada Salvador. A combinação de ações proativas e o trabalho integrado com outros órgãos de segurança garantiram um ambiente seguro e tranquilo para todos os presentes”, afirmou o Inspetor Geral da GCM Marcelo Silva.